Como forçar a Importação de venda do Bling para a Dropify

Bling

Jefferson Pereira

Última atualização há um ano

Neste tutorial será apresentado o procedimento para forçar a Importação de venda do Bling para a Dropify.


Nota:
Sempre que uma venda não for importada será enviado um comunicado para o email que você cadastrou na Dropify, ou seja, é muito importante manter este email atualizado.


Mas antes de começar o tutorial é importante conhecer as 3 principais razões para sua venda não ser importada, e é muito importante corrigir o erro antes de forçar a Importação:


1. Valor de venda inferior ao PMA informado na Dropify (Preço Mínimo Autorizado pelo Fornecedor).

Solução 1: corrigir o valor no pedido no Bling, fazer o procedimento deste tutorial e retornar o valor no pedido para o mesmo que foi sua venda .

Solução 2: fazer a compra manual do produto na Dropify, respeitando o PMA.


2. Dados incorretos no cadastro do pedido, normalmente é o CEP, mas pode ocorrer de ser o CPF ou CNPJ.

Solução: corrigir os dos dados no pedido no Bling e fazer o procedimento


3. Saldo insuficiente na carteira Dropify.

Solução: adicionar saldo em sua carteira na Dropify e fazer o procedimento deste tutorial.



Com as correções feitas vamos iniciar o procedimento para Forçar a importação da venda

1. Acessar a tela de pedidos pelo Menu superior na seção "Vendas" e clicando na opção "Pedidos de Venda";


2. Clique em "Limpar" para que o pedidos sejam apresentados;

Nota:
No passo 2 foi necessário iniciar fazendo a limpeza do filtro de situação, pois por padrão o Bling vem com o filtro de "Situação de venda" definido como "Em aberto" aplicado, mas para que as importações ocorram de forma automatizada é necessário que os pedidos cheguem ao Bling com situação "Em andamento".

Observação:


Existem 2 formas de se fazer a troca de situação de venda no Bling para forçar a Importação da venda para a Dropify.


Primeiro faremos o procedimento individual que serve para casos de apenas 1 venda que não Importou.
Na sequencia faremos procedimento em Lote que serve para casos onde não importou 2 vendas ou mais.


Qual dos procedimentos será utilizado cabe a você lojista decidir.


Importação individual

3. Identifique o pedido que não foi importado e na linha do pedido no canto direito clique nos 3 pontinhos marcados na Imagem;


4. Na caixa de Diálogo que abriu clique na opção "Em aberto" para mudar a situação de venda;


5. Clique novamente nos 3 pontinhos marcados na Imagem;


6. Novamente na caixa de Diálogo que abriu desça a barra de rolagem e clique na opção "Em andamento" para mudar a situação de venda e finalizar o processo.


Importação em lote

3. Selecione os pedidos que deseja forçar a Importação e clique em "Mudar situação dos pedidos selecionados";


4. Na opção "Situação" selecione "Em aberto" e clique em "OK" para mudar a situação da venda;


5.  Mantenha os pedidos selecionados e clique novamente em "Mudar situação dos pedidos selecionados";


6. Na opção "Situação" selecione "Em andamento" e clique em "OK" para mudar a situação de venda e finalizar o processo.


7. Pedidos Importados para a Dropify e situação de venda dos mesmos voltou a ficar "Em andamento". Com isso o procedimento foi finalizado e e você já pode acessar  a plataforma da Dropify e fazer a liberação dos pedidos.

Nota:
A importação do pedido é forçado para a Dropify no momento que é trocado a situação de venda de "Em aberto" para "Em andamento",  por essa razão é muito importante executar todas etapas do procedimento, seja de maneira individual ou em lote, mas não é necessário fazer a duas juntas.

E esse foi o processo para forçar a Importação de Vendas a partir do Bling para a Dropify. Esperamos que você tenha gostado de todo esse conteúdo.


Caso tenha dúvidas sobre alguma destas etapas, envie-nos uma Mensagem ou acesse a nossa Central de Ajuda.

Muito obrigado e boas vendas!

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